Campinho
Campinho é mais do que apenas o final da linha da BR-030 - é um refúgio tranquilo e intocado, um retrato nostálgico de como era a Península antes da chegada dos turistas. Este distrito, ainda pouco explorado pelo turismo, guarda segredos e encantos que cativam quem tem a sorte de descobri-lo.
Na década de 1950, o governo cogitou instalar um porto nesta região devido à sua excelente profundidade, mas felizmente os planos foram alterados, preservando assim a tranquilidade e a beleza natural de Campinho.
Foi aqui também que o renomado escritor francês Saint Exupéry, autor de "O Pequeno Príncipe", se apaixonou pela Bahia e viveu uma temporada memorável, deixando sua marca na história deste lugar.
A praia próxima à vila de Campinho acolhe seus visitantes com águas serenas e cristalinas, conquistando-os com sua simplicidade e tranquilidade. O clima descontraído e o visual deslumbrante do fim de tarde são verdadeiros convites para relaxar e apreciar a beleza natural ao seu redor.
Para aqueles que se aventuram a observar Campinho da outra margem do Rio Carapitangui, é possível vislumbrar uma praia divina, deserta e de acesso um pouco restrito. É um verdadeiro paraíso particular, onde a serenidade e a beleza intocada da natureza se encontram em harmonia.